domingo, 27 de julho de 2014

MAS QUE PESADELO QUE EU TIVE!






















Esta noite eu tive um pesadelo terrível!  Sonhei que tava no auditório do Faustão, que apresentava um cantor de pagode e dizia: "Fazer o que essa fera aqui  faz não é mole, não, hem?"  E o pior é que eu concordava balançando a cabeça.  Olhei rapidamente pra baixo e me dei conta de que tinha nas mãos um exemplar de um livro de filosofia da Waleska Popozuda, em cuja capa se lia : "professora emérita de funkismo maiêutico-sofista-cíncico".  Arrregalei os olhos: como podia???!!! Olhei pro lado, voltei e já não estava mais no programa do global e nem com o livro nas mãos: agora eu me encontrava no meio doi público e com ele batia palmas e balançava os braços e a cabeça pr'um lado e pro outro, cantando junto com o padre Fábio de Melo.  Não demorou muito e estava ao computador, fazendo uma transferência bancária prá conta de um pastor eletrônico.  Esvaziei a conta e comecei a pedir dinheiro emprestado para doar mais e mais, cada vez mais, porque uma voz me dizia que o que doara ainda não era bastante pra ingresssar no Reino dos  Céus. Desesperado, saí dali correndo em busca de empréstimos consignados, agiotas, compradores de bugigangas, etc., porque precisava garantir um lugarzinho no Paraíso.  Corria, corria, corria, corria e de repetne me vi à beira de um precipício. Voltei o rosto para trás e lá estavam no meu encalço o apresentador, o padre e  uma pá de famosos pastores da tevê, além da Waleska, que, em vez de ser sensual, atirava vários livros de sua autorida contra mim.
Acordei de repente, suado, arquejante, urinado e, quando ia respirar aliviado por ter tudo sido um mero sonho, vi que a televisão estava ligada, e o noticiário me dava conta de que, na corrida presidencial, Dilma está em primeiro lugar e Aécio, em segundo.  Ou seja, um dos dois tomará posse em primeiro de janeiro como presisdente da República.  Fiz tudo o que pude, tomei sonífero, bati com a cabeça na parede, fiz de tudo, de tudo mesmo, e gritava: "Meu Deus" Meus Deus! Preciso voltar pro meu pesadelo!"

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário