sábado, 12 de julho de 2014

ESTE HOMEM É RESPONSÁVEL POR TODAS AS DESGRAÇAS DA HUMANIDADE

Este homem pregou Jesus Cristo na cruz, torturou e exterminou seis milhões de judeus em campos de concentração, ateou fogo em Roma. explodiu o World Trade Center e devastou o Afeganistão e o Iraque.  Se narrasse todos os crimes que cometeu contra a humanidade e as outras espécies, preencheria volumes e mais volumes de livros.
Ora, não nego a vergonhosa derrota da seleção brasileira para a alemã, mas chega de atribuir ao Felipão todas a mazelas do Brasil!  Pelos jogos que vi, acho que faltaram  material humano e esquema tático ao mesmo tempo, que o time do Brasil arrastou-se durante a Copa vencendo os adversários e as próprias más atuações e que não é possível ganhar um campeonato assim.  Ficou clara toda a fragilidade da nossa equipe na partida que a elimonou vexatoriamente e ponto final.  Fim de papo e nada mais a declarar, sobretudo porque,  por conta da da fatídica partida, nossos saldos bancários não sofreram nenhuma alteração,  não perdemos nenhum patrimônio público ou pessoal, nem vimos morrer nenhum ente querido.   Então chega de pensar no Felipão, que errou (igualmente aos  jogadores) como qualquer profissional erra.
Enquanto as pessoas se enchem de ódio por ele, e até o Aécio e a Dilma aproveitam para tirar uma casquinha do fracasso esportivo para desviar as atenções dos reais problemas que massacram o Brasil e que ambos não têm a menor intenção de resolver, tudo de errado continua acontecendo neste vasto território nacional.  Continuamos sem saúde, sem educação, sem habitação, sem segurança, sem ética, sem probidade, sem bons políticos: o Brasil inteiro deveria se unir e criar o  Movimento dos Sem-Tudo.  
Estão canalizando as insatisfações para o futebol por não ser conveniente que a sociedade caia na real.  Não temos candidatos à presidência da República  que mereçam ou estejam à altura do cargo, as grandes derrotas sofridas pelo Brasil foram a perda da Vale do Rio Doce, da Cia. Siderúrgica Nacional, numa espécie de liquidação de estarrecer os olhos mais habituados às coisas mais assustadoras, por obra do PSDB de Fernando Henrique, José Serra e Aécio Neves.   Além dos imensuráveis rios de dinheiro público roubados para sustentar o esquema de mensalão e os oceanos monentários perdidos com a construção de estádios que não vão servir para nada e agravaram profundamente a situação financeira do país.  Isto sem contar os verdadeiros rombos decorrentes dos gastos com perdões de dívidas e investimentos em países estrangeiros: tudo obra da "bendita" presença petista em nossas vidas.  O Brasil, aliás, me lembra aquele marido que deixa a mulher passando fome e enche as amantes de jóias de ouro.  Se eu for morar em Cuba, na Bolívia ou Venezuela, vou votar sempre no PT.  Se eu me casar com uma milionária, vou votar sempre no PSDB.  Ou seja, ninguém aqui tem motivo para votar nem num nem noutro.
Enquanto porém  Suas Excelências ( a dupla Lula-Dilma) estão no governo (e parece que não vão sair tão cedo), têm o dever inalienável e insofismável de gerir as coisas por aqui e cuidar de tão graves assuntos, e a sociedade precisa cobrar-lhes as dívidas que têm com esta república em vez  de se preocupar com um homem e uma equipe que, salvo quanto à frustrada  euforia desportiva dos brasileiros, não trouxeram nenhum prejuízo verdadeiro à nação.

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário