sábado, 11 de maio de 2013

"CAUSOS" E HISTÓRIAS CONTADAS EM MESAS DE BAR (II): O ESTRANHO SIMPÁTICO

Foi pelo início dos anos 1990. Dois amigos meus bebiam quase toda santa noite num bar da Cinelândia, conversavam, conversavam, e numa outra outra mesa sempre um homem ficava a sorrir-lhes e a concordar  simpaticamente com todos os comentários que os amigos faziam.  Disseram que o indivíduo era extrovertido, cativante, simpático mesmo.  E a coisa foi assim, durante dias e mais dias, até que um companheiro de copo propôs ao outro:
- O cara é gente boa.  Por que a gente não convida pra sentar aqui?
Houve concordância, e o homem que sempre bebia sozinho sentou-se à mesa dos dois. Num dado momento, um dos amigos resolveu ir ao banheiro e, na volta, encontrou dois conhecidos e se pôs a jogar "porrinha" com estes.  Ficaram jogando, jogando, até que um vozerio fez o que fora ao banheiro voltar a atenção para o que acontecia, e viu o amigo querendo agredir fisicamente o que convidara à mesa.  Largou o jogo e foi intervir com  o apoio da turma do deixa-disso. 
O que motivou a tentativa de agressão foi o seguinte.  Enquanto um jogava, o simpático sujeito indagou ao que ficara:
- Posso te dizer uma coisa? Você não vai se aborrecer?
- Pode. Por que não?
- Mas posso mesmo te dizer uma coisa?
- Pode, amigo, sem problema!
O outro fez uma breve pausa, vociferou:
- Eu acho vocês um casal lindo!  Lindo mesmo! Ele tá lá jogando porrinha com os outros, você sozinho comigo, e não rola ciúmes entre os dois...
Foi quando o indagado levantou e tentou partir prá porrada.
Quando o que foi apartar se aproximou, quis saber do amigo:
- O cara é gente boa, quer bater nele por quê?
- Ele disse que a gente é um casal! - respondeu o outro
Foi a vez então de também o que defendera  querer bater no estranho.  Foi um sururu do diabo, porque aí o que tentara salvá-lo o estranho também quis lhe bater. O pessoal do deixa-pra-lá teve um trabalho danado pra segurar os dois.

Barão da Mata


Nenhum comentário:

Postar um comentário