quinta-feira, 9 de maio de 2013

A PACIÊNCIA DE JÓ - NOSSA MÃE...!

Jó era íntegro, bom, temente a Deus e fugia do mal. tinha sete filhos e três filhas. Possuía ovelhas, camelos, bois, escravos.  Escravos???? Como é que um cara de boa índole pode ter escravos? Bem, mas se a Bíblia diz que era bom, né (?)...Reunia sempre seus filhos e com eles promovia uma série de banquetes, fazendo em seguida verdadeiros holocaustos para purificá-los. Holocaustos????? Ué? E Jó ainda era bom? É, mas se o Livro dos livros diz ...
Uma vez os filhos de Deus se postaram diante do Senhor , e Satanás, estando entre eles, ouviu do Pai Eterno:
- Notaste o meu servo Jó? Não há ninguém igual a ele na terra: íntegro, reto, temente a Deus, afastado do mal.
- Mas assim é molinho - argumentou o Diabo - Não cercaste como de uma muralha a sua pessoa, a sua casa e todos os seus bens? Abençoas tudo quanto ele faz e seus rebanhos cobrem toda a região. Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele possui: juro-te que te amaldiçoará na tua face.
- Pois bem! - respondeu o Senhor - Tudo o que ele tem \a gora está sob teu poder; mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa. - ou seja, Deus garantiu que, por mais desgraças que Belzebu lhe causasse ao filho, aquele jamais amaldiçoaria a ele, o Criador.
E aí foi uma desgraceira danada na vida de Jó. Os sabeus lhe levaram os jumentos e os bois e ainda lhe mataram os escravos. Logo a seguir o fogo dos céus queimou-lhe as ovelhas e ainda mais escravos. Depois
os caldeus levaram os camelos do infeliz. Ainda mataram mais escravos. Puxa! como Jó tinha escravo!  E como era burro(!),  se não tinha seguranças armados pra vigiar todo aquele patrimônio.
Como não bastasse o que acontecera, um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os filhos e filhas de Jó, matando todos.
Além de tudo o que acontecera, Satanás, com a anuência do Senhor, ainda jogou lepra em Jó.
Jó então se levantou, rasgou o manto e rapou a cabeça. Depois, caindo prosternado por terra, disse:
- Nu, saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor! Com tudo aquilo, Jó não cometeu pecado algum, nem proferiu contra Deus blasfêmia alguma.
Pô! Jó era um tremendo d'um zé-mané! Que cara mais sangue-de-barata! Qual foi o "bagulho" que botaram na bebida dele, pra deixá-lo tão lerdo°
A última que soube dele é que tava aqui no Brasil, cheio de filhos, passando fome, mas feliz da vida e louvando o governo pelo bolsa-família  concedido. Que otário!

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário