domingo, 31 de março de 2013

ENTREVISTA DE HERCULANO ÉBRIO A "OS PENSADORES"

PENSADORES: Por que você bebe tanto assim?
HERCULANO: Como todo mundo, pra esquecer.
PERNSADORES: Mas no seu caso esquecer o quê?
HERCULANO: Que eu não tenho nenhum motivo pra beber.
PENSADORES: Herculano!
HERCULANO, rindo: Tá bom, tá bom: eu tenho um problema de família.
PENSADORES: Problema de família?
HERCULANO: É que lá em casa ninguém bebe ( e o disse rindo).  E olha aqui:  E esse negócio de beber traz algumas vantagens.
PENSADORES: Vantagens?
HERCULANO: É . Por exemplo. Algum de vocês já dormiu com duas mulheres ao mesmo tempo?
PENSADORES (após nos entreolharmos): Acho que nenhum de nós.
HERCULANO:  Pois é. Quando tô bêbado, vejo tudo duplicado, e aí tenho o enorme prazer de chegar em casa e dormir com duas mulheres ao mesmo tempo.
PENSADORES: Engraçadinho! Você tem religião?
HERCULANO:  Eu sou devoto de uma boa birita.
PENSADORES: Tem algum grande sonho?
HERCULANO: O de viver num alambique. Será tudo de bom.
PENSADORES: Tem alguma ideologia política?
HERCULANO: eu sou biritista, partidário da birita.
PENSADORES: Fale sério.
HERCULANO: Ué? E eu não tô falando? O Lula é biritista e foi eleito presidente duas vezes.  Ou você acha que ele tem alguma outra ideologia?
PENSADORES:  O Lula é vantagista: gosta de tirar vantagem de tudo.  Você nutre algum sonho?
HERCULANO: Tornar-me fabricante, degustador e exportador de bebidas.
PENSADORES: Mas degustador você já é.  Aliás, degustador, não, porque o degustador só prova.
HERCULANO: Pois é! Eu também.  Não tenho culpa se o meu paladar é pouco apurado e tenho sempre de tomar um bocadão mais.
PENSADORES: Um de nós conheceu uma moça que disse que só bebia nos finais de semana, mas não tinha culpa se para ela o final de semana começava na terça-feira.
HERCULANO, veemente: Tá errada! tá errada!
PENSADORES: É?
HERCULANO: O meu já começa na segunda.
PENSADORES: Você dá bebida pro santo?
HERCULANO: Posso responder com uma pergunta?
PENSADORES: Pode.
HERCULANO: Vocês jogam ouro fora?
PENSADORES: Claro que não.
HERCULANO: Pois é, nem eu.
PENSADORES: Fale sério!
HERCULANO: Ué? Manda o santo comprar a bebida dele!
PENSADORES: Herculano, com você não dá mesmo pra conversar.
HERCULANO: Quem manda falar com bêbado?
PENSADORES: Não tem nada a ver. Já não teve bêbado dirigindo o país?
HERCULANO (dando gargalhadas): É por isso que deu na merda que deu.
Não foi possível continuarmos a entrevista. Herculano só sabe fazer apologia à bebida, e, embora bebamos, não somos inveterados e nem mo fazemos todos os dias, mantendo os nossos limites.  Deixamos lá o Herculano dando suas gargalhadas e fomos embora.

Leônidas Falcão e Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário