sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FELIZ DIA DO REPÓRTER! 4



 
 
No dia 31 de dezembro de 1968, foi ao ar o último programa "O Repórter Esso", transmitido aquela altura, pela Rádio Nacional e pela Rádio Globo. Tamanha a sua identificação com o povo brasileiro que há tempos passara a ser conhecido e apresentado como "O Seu Repórter Esso". O fato é tão marcante na história do rádio e da imprensa brasileira que tornou-se tema de um livro escrito pelo Jornalista Jota Alcides, "O Último Repórter Esso".
 
Ao fim do derradeiro programa, o apresentador Roberto Figueiredo passa a destacar as principais notícias dadas pelo Repórter Esso em toda a sua existência. Como se montado numa máquina do tempo e vendo correr em 01 minuto os 27 anos de atividade do programa, Roberto Figueiredo não se segura e começa a chorar, chegando a um ponto em que o locutor reserva Plácido Ribeiro, que estava no estúdio na hora do noticiário, segue com a leitura. Roberto tenta se recompor e, aos prantos, encerra o último Repórter Esso, desejando uma boa noite e um feliz ano novo.
 
 Gostaria muito de escrever uma crônica, a mais bela crônica, tamanho impacto que sofri ao assistir ao vídeo abaixo. Mas não pude prosseguir, por simplesmente ser incapaz de descrever a saudade que sinto de um tempo que não vivi.
 
 

 

 
Leônidas Falcão
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário