terça-feira, 22 de janeiro de 2013

POR FALAR EM CINEMA 3

O CARTEIRO E O POETA


Um drama apaixonante! Um filme poético! Uma bela história de amor e de amizade. São todas definições que se aplicam ao filme "O Carteiro e o Poeta". Não é preciso dizer mais nada... Mas é fundamental assisti-lo. E não duvide se vir o menos romântico e o mais cascudo deste planeta suspirando juntos.
 
"O Carteiro e o Poeta" é originamente um livro escrito no início da década de 80 por Antonio Skarmeta. E ao contrário da maioria dos casos, o filme, de 1994, dirigido por Michael Radford, é tão bom quanto o livro. Não é preciso dizer mais nada... Mas podemos deixar o leitor mais intrigado ao contar que Massimo Troisi, o homem que  escreveu o roteiro e interpretou esplendidamente o papel de carteiro, morreu exatamente 01 (um) dias após o término das filmagens.
 
A amizade que se forma entre o humilde e ingênuo Mario Ruppollo e o poeta Pablo Neruda é o foco principal desta produção. E para o expectador, resta um profundo lamento por não ser uma história verídica. O filme conta, ainda, com a execelente atuação de Philippe Noiret (de Cinema Paradiso) no papel do aclamado poeta chileno. 
 
Apresentamos abaixo uma das belas cenas de "O Carteiro e o Poeta" e esperamos que todos os serguidores dos Pensadores de Birosca tenham o privilégio assistir ao filme completo. Não é preciso dizer mais nada...
 
 
 
 
 
 
 
 
Leônidas Falcão


Nenhum comentário:

Postar um comentário