terça-feira, 25 de dezembro de 2012

RÁDIO BESTEIROL (II)


"Oi, amigos da rádios Besteirol, sintonizada em q-m-e-r-d-a,3, vinte e quatro horas por dia no ar!  Aqui quem fala é o amigo de vocês, Jarba Boseira, com uma programação de músicas e entretenimento pra você(!), você(!), fiel ouvinte de todos os dias e todas as horas... :Aqui estamos, juntos, sob o patrocínio do óleo de peroba facial Planalto, o óleo que mantém viçosos os rostos dos atores Dilma e do Lula e é o preferido dos políticos do Brasil.
Tempo de férias, amigo ouvinte. Faça sua viagem ao Rio de Janeiro pela Mazela Turismo!  Visite as cracolândias típicas da cidade e do Estado: são espetáculos pra você nunca(!), nunca(!), nunca esquecer! Passeie também pelas nossas estações de águas podres: a Baía de Guanabara, os rios  Maracanã, Meriti, Faria Timbó e outros mais que  vão matar o Tietê de inveja!  Percorra também  os subúrbios e ria a valer em ver os motoristas de ônibus não parando nos pontos e ainda  atropelando os pedestres, com impunidade garantida ou seu dinheiro de volta. Mazela Turismo(!), o seu bonde das emoções!
Agora, querido amigo da Besteirol, eu declamo para você uma letra de pagode que achei de uma profundidade incrível!  Feche os olhos,amigo, e mergulhe na poesia.  É o pagode 'Tu Ralaste' do grupo  'Roxo Sem Arrocho!', e a letra é assim:

'Meu amor,
 Por que tu me abandonaste?
Sem te ver, 
.Tô broxando feito um traste.
Amor meu,
Sem te ter,
Vô tentando e Tô broxando feito um traste.

Meu amor,
Nunca mais tive teu corpo,
Vou seguindo,
Engordando feito um porco.
Sem te ter,
Meu amor
Vô tentando e Tô broxando feito um traste.

Meu amor,
De alegria minha fonte,
Sem te ver,
Vivo embaixo duma ponte.
Meu amor,
Sem você
Vô broxando e me ferrando feito um traste
 

Meu amor,
Nossas noites tão bacanas,
Minha dor
Foi tu seres tão sacana,
Me traindo, se esvaindo, se esvaindo
Num bar de Copacabana.

Teu tesão
Era coisa que eu gostava,
De soltar-te meu dinheiro,
Mas, "mozão"
Tu também não precisavas
De soltar pr'um time inteiro
De terceira divisão.

Mas amor,
Tu pra mim és mais que tudo,
Pra te ter
'Costumei a ser chifrudo.
Meu tesao, sem você
Tô sofrendo e tô broxando feito um traste

Meu amor, 
Por que tu me abandonaste?
Sem te ter,
Tô broxando feito um traste.
Sem te ver,
Tô broxando feito um traste.'

"Lindo, não é mesmo, ouvinte da rádio Besteirol(?!), a sua companheira de todas as horas, todos os minutos, todos segundos...  Agora vamos responder à pequisa do dia.  A pegunta é a seguinte: para você o ex-presidente Polvo sabia ou não sabia de tudo?  Se sabia, responda: por que calou?  Opção A: faturou em cima? B: não queria atrapalhar os companheiros? C: gosta mesmo é de uma sacanagem?  Agora, se você responder "não", que o ex-presidente não sabia, responda também por quê. A: é cego?  B: é burro? C: passava o tempo todo comendo churrasco  com pinga?
Assista esta noite, na 'TV Ovo' ao filmaço(!), filmaço(!)  'O Silêncio dos Indecentes',  com Saulo Yamamoto, Ruiz Fula Madressilva, Melrose Vergonha e grande elenco.  Intriga, mentira, morte, ação, inação, roubo... 'O Silêncio dos Indecentes', às onze da noite, na 'Rede Ovo'."
"Agora vamos ouvir a música maravilhosa do 'Roxo Sem Arrocho'"
E toca a música sofrível de letra mais sofrível ainda.  Depois volta o radialista:
"É isso aí, minha gente boa! Cultura é aqui na rádio Besteirol!  E vamos aos destaques do noticiário de hoje: 'presidenta' Vilma diz que seu governo é tão transparente, que deixa os homens excitados. Ex-ministro Tom Zé Perseu pede ao papa a canonização do ex-presidente Polvo. Governador acha que cracolândias podem incrementar turismo. Capítulo especial da novela das vinte e uma,  'Salve Zé', deve entrar pelo brioco adentro.  Técnico afirma que seleção ganhará se não perder ou empatar. Pesquisa indica que mulheres tossem mais do que os homens.  Governo investirá mais em educação: pagará curso de etiqueta à sua chefe. Giuliana Faz rompe romance com Maurílio Fenício. Vandré Charques deixa Évora Seco toda molhadinha. Nesgo concorda que má qualidade do programa de que participa causa pânico. É isso aí, galera boa! A rádio Besteirol é diversão, entretenimento e notícia vinte e quatro horas!"

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário